Alentejo, 4.30 da manhã, o despertador toca e ao contrário do normal, salto da cama cheia de vontade, afinal vou realizar mais um sonho…andar de balão de ar quente ao nascer do sol!

Não sei quanto a vocês, mas eu sou tipo os miúdos pequenos no que toca a realizar sonhos! A excitação é muita e algum medo que não seja como sempre imaginei…

Assim que o balão começa a subir pelos ares, um silêncio perfeito nos céus e a contemplação das mil cores das paisagens incríveis das planicies alentejanas, um cenário perfeito para esta aventura. Quase que parece que fazemos parte da tela de um pintor de tão bonito que é ver o nascer do sol lá em cima…Uma sensação de paz que jamais irei esquecer!

A viagem é acompanhada sempre por pilotos profissionais, devidamente credenciados para a prática de voo de balão de ar quente. O grau de exigência de requisitos de saúde e capacidades físicas são mínimos e requerem uma total confiança no vento para determinar a direcção de voo.

Uma forma absolutamente única de conhecer o Alentejo, sendo possível sobrevoar as localidades de Alter do Chão, Arraiolos, Beja, Castelo de Vide, Elvas, Entradas, Estremoz, Évora, Fronteira, Monsaraz, Montemor-o-Novo, Redondo e Vila Viçosa.

À chegada espera-nos um belo pequeno almoço a contemplar a natureza debaixo de uma árvore.

Uma experiência a repetir vezes sem conta…prometo repetir em setembro pela altura das vindimas!

Marcações: www.upalentejo.pt

Valor: Desde 150€ por pessoa (mediante o pack)