Talvez tenhamos entrado numa era de exagero onde tudo é bio, vegan, saudável, sem lactose, gluten free e tudo isto, fruto de consumo desmedido de produtos demasiado processados, que tantas intolerâncias provocam.
Ser saudável está cada vez mais na moda, e felizmente, hoje em dia existem opções e alternativas saudáveis às maravilhosas pastelarias, onde tantas vezes nos perdemos…
As opções existem, é certo, mas para quem vive na linha de Cascais como eu, ter sempre que se deslocar para longe acabava por ser desmotivante! Até ao dia que o CHIA JUICE BAR apareceu na minha vida!
Um espaço cosy, fresh, divertido, com opções saudáveis e deliciosas e ainda por cima lindo de morrer!
Uma variedade incrível numa ementa que faz qualquer pessoa ter vontade de ser saudável. Desde os smoohies, aos maravilhosos pudins de chia, às panquecas, aos bolos sem gluten, às saladas, aos bowls, aos shakshuka, às tostas de hummus e abacate, enfim a escolha é mais que muita e em momento algum, deixamos de sentir o sabor dos alimentos ou aquele conforto da alma do coração.
Mas por trás do chia existe um casal muito especial, o Rui e a Irina! Há uns anos atrás despertaram para o incrível mundo dos sumos detox e dos seus benefícios, aliado ao “novo” mundo dos superalimentos (chia, espirulina, bagas gogi), e muito por brincadeira criaram um projecto de sumos naturais. O bichinho ficou mas foi adiado por uns tempos até que ganhou asas este ano com o novo Chia Juice Bar!
E apesar de não se definirem 100% Bio ou vegan, existe toda uma preocupação na escolha e na qualidade dos produtos. Ficaram com água na boca? Eu sei que as fotos falam por si, mas bom bom mesmo é experimentarem in loco todas estas delícias…e prepararem os telemóveis, porque Chia é altamente “instagramável”.
Não têm de quê! 🙂
Local: Viela da Beloura, Loja 9, Qta da Beloura
Horário: 2ª a Sáb ds 9.30 às 19h (encerra ao domingo e feriados)