Estou longe de ser uma foodwriter, mas ao ter um blog de viagens, sinto a responsabilidade de conhecer e recomendar restaurantes com sabores do mundo, e foi o que aconteceu com o Nikkei, uma das novidades do renovado Vela Latina, virado para o jardim da Torre de Belém.

Quando soube que o tão afamado Vela Latina tinha sido totalmente renovado e que essa renovação, tinha também o dedinho da Viviane Leote do grupo Confraria, fiquei curiosa. Sabia à partida que o bom gosto iria fazer parte da ementa…

Fui ao Perú e passei pelo Japão em segundos…e não, não arranjei uma máquina do tempo, mas fechei os olhos e saboreei… num dia solarengo fui almoçar ao Nikkei!

À chegada um bar de cocktails comum aos dois espaços, uma espécie de ponto de encontro dos visitantes do Vela Latina e do Nikkei.

A fusão de cozinhas e culturas sempre me fascinou, e para quem não sabe o conceito Nikkei é precisamente essa maravilhosa mistura da cultura japonesa e Peruana, muito fruto das influências da comunidade Japonesa no Peru.

Foram-me servindo vários pratos, numa espécie de menú de degustação de sabores exóticos únicos, onde o cru e o picante se fundem. Uma combinação perfeita de paladares inovadores, simpatia e ambiente.

A ementa é variada e a decoração, assim como os restantes restaurantes do grupo, de extremo bom gosto!

Sabem aquele gostinho de quero mais…pois é, estou a escrever este artigo e a olhar as fotografias e só me apetece voltar…

Local: Doca do Bom Sucesso, Belém
Contacto: +351 213 017 118